Nacional negocia dois jovens com gigante espanhol



Time amador de S.Bernardo fecha parceria com empresa e dois jovens, Ceará e Yan, vão jogar no Atlético de Madrid
 
O futebol amador do ABCD agora chegou à Europa. No Nacional da Vila Vivaldi, de São Bernardo, parceria com empresa privada que cuida da

carreira de  atletas vem mostrando que pode dar certo. Dois garotos do time sub-20, comandado pelo técnico Claudecir (ex-Palmeiras e São Caetano), estão de malas prontas para jogar pelo Atlético de Madrid, da Espanha, vice-campeão da Champions League de 2014.
O centroavante Yan, de 20 anos, e o volante Ceará, de 19, foram observados por um representante  do clube espanhol e selecionados para fazer parte da equipe. Outro atacante, do Metalúrgico, de São Caetano, também irá. “O representante assistiu alguns amistosos e gostou do poder de fazer gols do Yan e da forte marcação do Ceará. Ele iria para o São Paulo para ver outros jogadores, mas até cancelou a visita. Os dois vinham se destacando e outros times brasileiros também demonstraram interesse”, comentou Claudecir. Antes de desembarcarem na capital espanhola, ambos devem passar por uma fase de lapidação na Ponte Preta - parceira do Atlético.
O avante deve ir direto para o elenco principal, enquanto o volante passará primeiro pela equipe B. Isso tudo caso se adaptem e o negócio realmente seja fechado. “Trabalhamos corretamente e sempre buscando dar valor ao projeto com os meninos. Estamos há seis anos nesta luta e agora as coisas estão acontecendo. Damos todo o suporte com um trabalho sério para preparar os meninos para o mercado da bola”, explicou o coordenador da base do Nacional, Geovani Ferreira, que representa a J Esportes, empresa que cuida da carreira dos jovens. 
De acordo com o dirigente, os dois garotos chegarão ao Atlético para treinar e aos poucos se adaptarem. A partir deste momento, as duas partes conversarão sobre valores e condições contratuais. “Sempre procuramos o melhor para a empresa e também para o atleta. Não por acaso temos já condições avançadas de enviar mais dois para o futebol da Alemanha, o Robertinho vai para o Marítimo de Portugal, além de outros para clubes do Brasil, caso do Corinthians. Estamos vendo de ceder sete ou oito deste time sub-20 para representar o Grêmio Barueri na Copa Paulista.”
Ainda sem palavras para explicar a emoção da notícia, os  meninos contam os dias para chegar à Espanha. “Toda hora me pego pensando nisso. Estarei ao lado dos jogadores que vejo na televisão, ainda estou tentando aceitar que isso vai acontecer. Sou fã do Cristiano Ronaldo e, apesar de ser rival, vai ser um sonho jogar contra. A ficha ainda não caiu”, enfatizou Yan. Atacante de área, mas que também joga pelos lados do campo, já teve passagem pelo Água Santa e futebol do Catar. “No começo deste ano cheguei a treinar lá (Catar), mas não deu certo a negociação. É tudo muito diferente, outra cultura, a questão da religião. Foi bom para pegar um pouco de experiência”, diz.
Já Renan Ceará leva o apelido por ter vindo de Fortaleza e ainda custa a acreditar que estará no futebol europeu. “Estou encarando como uma nova vida, uma coisa muito grande. Passei por vários clubes no Nordeste até vir para cá. Ainda estou me acostumando com esta mudança, vai levar um tempo para entender tudo”, definiu.  

Foto: Rodrigo Pinto

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=67186
 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial