Nos pênaltis, Guaraciaba é campeão da várzea em Santo André

Partida terminou em 1 a 1 no tempo normal; nos pênaltis, 5 a 3 

Jogadores e torcida comemoram o campeonato do Guaraciaba na várzea, conquistado neste domingo em Santo André. Foto: Fabiano Ibidi
Com um estádio lotado por público estimado em 5 mil pessoas, o Guaraciaba bateu o Marajoara neste domingo (26/07) e é o novo campeão da primeira divisão do futebol amador de Santo André. A vitória veio após um jogo emocionante. Placar de 1x1 no tempo normal e vitória por 5x3 na decisão por pênaltis.
Everton marcou pelo Marajoara o gol de empate. Foto: Fabiano Ibidi
Everton marcou pelo Marajoara o gol de empate.
 
A partida, realizada no campo do Nacional, no Parque Novo Oratório, foi equilibrada. Com as duas equipes marcando forte, pouco se criou na primeira etapa. As defesas, muito consistentes, levaram nítida vantagem sobre os ataques e quase não se viu chances de gol.
Na volta para o segundo tempo, aproveitando-se do único vacilo da zaga do Marajoara, o atacante Jorge completou um cruzamento para abrir o placar para o Guaraciaba.
No entanto, o Marajoara não se abalou e, cinco minutos depois, Everton balançou as redes, empatando a partida e levando a decisão para os pênaltis.
Destaques - Na disputa, brilharam o goleiro Helinho, que defendeu uma cobrança, e o predestinado Jorge, que bateu o pênalti decisivo dando o título ao Guaraciaba depois de oito anos de jejum.
“Deu um frio na barriga, mas não é ruim essa sensação. Sabia que a minha responsabilidade era grande e fui pra bola convicto de que acertaria. Agora é fazer festa”, disse o atacante Jorge, do Guaraciaba.

 Foto: Fabiano Ibidi

Fonte:  http://www.abcdmaior.com.br/materias/nos-penaltis-guaraciaba-e-campeao-da-varzea-em-santo-andre
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial