Roberto Fonseca será técnico do Tigre no Paulistão de 2016

Treinador salvou a equipe do rebaixamento neste ano e está dirigindo o Botafogo da Paraíba

 
O recém-promovido Nando “está” técnico do São Bernardo, mas acabará sendo substituído ao
fim da temporada. Roberto Fonseca, que salvou o Tigre do rebaixamento no último Campeonato Paulista, assumirá a equipe em 2016 para fazer um trabalho mais longo.
No momento, o treinador dirige o Botafogo da Paraíba, em preparação ao Brasileiro da Série D - competição que é o sonho da diretoria do São Bernardo. Em entrevista exclusiva ao ABCD MAIOR, Fonseca falou sobre o futuro e não fez mistério.
“Já temos tudo acertado (o técnico e o clube) e é uma vontade mútua de trabalharmos juntos novamente. Faltam apenas alguns trâmites que enviarei ao São Bernardo e acertando isso devo assinar por um ano, ou seja, toda a temporada de 2016”, revelou. 
Fonseca comandou o Tigre em cinco partidas no Paulistão, obtendo três vitórias, um empate e uma derrota, suficiente para escapar da A-2.
“Foi uma relação curta, mas muito intensa desde o início. O clube dá todas as condições de trabalhar e foi fácil abraçar a ideia. Em pouco tempo conseguimos bons resultados. Quando cheguei vi que o grupo era muito bom, que não poderia estar na situação que se encontrava, tinha um elenco melhor do que outros que brigavam para não cair. No fim, tudo deu certo e espero que o sucesso se repita no ano que vem”, projetou o técnico.
A notícia foi confirmada pela diretoria, que espera apenas por uma assinatura. “Já enviamos o contrato para ele (Fonseca) e apenas aguardamos o papel assinado. Este é o único detalhe faltante”, explicou o diretor de futebol, Edgard Montemor, acrescentando que, a princípio, o vínculo será apenas para o Paulistão.
O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, já havia elogiado Fonseca após o fim do Estadual e demonstrou o interesse na continuidade. “Acredito no trabalho a longo prazo, o Roberto Fonseca é o melhor treinador que já passou pelo Tigre. Respeito todos aqueles que passaram por aqui, só que creio que quem pode me levar ao lugar onde quero chegar é o Roberto”, disse o mandatário à época.
Fonseca já passou também pelo Santo André, entre 2013 e 2014, e São Caetano, em 2010. Além disso, comandou diversas equipes do interior paulista e do Nordeste, sendo quase 40 times na carreira.
O interino Nando treinará o São Bernardo somente apenas até o fim da Copa Paulista, torneio que pode dar vaga na Copa do Brasil ao campeão - a Federação Paulista ainda não garante esse direito no regulamento, deixando como uma possibilidade.
São Bernardo se reforça com zagueiro e atacante
Para testar o jovem elenco e buscar novos talentos, o São Bernardo acertou a chegada de dois reforços para a disputa da Copa Paulista. O zagueiro Vinicius Gouvea, ex-União Barbarense, e o atacante Naldinho, ex-Matonense, já participaram do jogo-treino da última terça-feira (30/06) diante do EC São Bernardo. O defensor atuou durante toda a atividade como titular, enquanto o avante entrou na segunda etapa. Ambos estavam jogaram a Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano. 
Vinicius chama a atenção pela estatura - 1,94 m - e coleciona passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, além do futebol italiano. Já Naldinho fez apenas um gol na A-2 e foi reserva em boa parte da competição.
Outros reforços ainda podem chegar e o elenco não está fechado. Alguns jogadores que participaram do Paulista seguem no grupo e devem ficar, casos dos volantes Daniel Pereira, Carlinhos, dos meias Jean Carlos e Magal, além do atacante Maikon. Outro que retornou de contusão foi o lateral Eduardo, que joga pelos dois lados do campo.  

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=67224
 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial