Uniligas: torneio com campeões da várzea começa em 23 de agosto

Jogos serão em São Bernardo e terão a presença de duas equipes de cada uma das sete cidades, além do atual campeão, DER
 
Os melhores times de futebol amador das sete cidades se encontrarão a
partir do dia 23 agosto, na Copa dos Campeões Uniligas. Depois de ter sido realizado em Santo André, o torneio vem para São Bernardo e terá a presença de 15 equipes, duas de cada município, além do DER - o atual campeão.
A organização ficará a cargo da Liga de Futebol Amador de São Bernardo, que já avisou que coibirá qualquer tipo de violência. Em 2014, foram registradas agressões, inclusive a um árbitro.
“Os casos serão julgados pelo nosso tribunal de justiça desportiva, que vai encarar com seriedade e eliminar os times que praticarem atos violentos. Os fogos de artifício, por exemplo, estão proibidos porque são perigosos”, alertou o presidente da Liga, Saul Lino.
A Liga reservará as vagas para os finalistas dos principais campeonatos das sete cidades e, por esse motivo, há apenas sete equipes classificadas: DER, Corinthians e o Vila Vivaldi, de São Bernardo, Boa Vista e Estrela Azul, de Diadema, e Dragões Nova Mauá e Jd. Hélida, de Mauá. Os outros participantes saem até o fim do mês.
Em relação à fórmula, a Copa Uniligas como de tradição ocorrerá em formato eliminatório, mas com uma novidade: se algum time perder o jogo de ida por três gols de diferença, estará automaticamente eliminado e sem a chance de fazer a partida de volta - assim como acontece na Copa do Brasil.
O sorteio dos confrontos está previsto para 14 de agosto. A Liga pagará os custos com a arbitragem, enquanto os patrocinadores ficarão responsáveis pela premiação. 

Foto: Andris Bovo

Fonte:  http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=67329
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial