Andreense faz fusão com time amador e busca profissionalização

Clube de Santo André busca se estruturar para jogar a quarta divisão do futebol paulista em 2017

O Andreense Sport Clube, que soma apenas dois anos de vida, está se juntando com uma antiga potência do futebol de Santo André mirando um
futuro promissor. Em busca de jogar o futebol profissional a partir de 2017, a novata entidade se uniu a Sociedade Esportiva Curuçá, time do futebol amador desde 1956 para continuar seu processo de estruturação.
Quando surgiu, o Andreense trabalhava somente com as categorias de base e chegou a criar talentos que hoje estão em times grandes do Brasil, e alguns até no futebol europeu. Após tirar “o time de campo” por um breve tempo, o clube da Região agora buscou uma companhia para se fortalecer.
“Nosso projeto dentro do clube é bem maior que apenas o futebol. Queríamos um espaço físico para ter diversas atividades sociais, de inclusão, e conversamos com o Curuçá para fecharmos esta parceria. No local que é sede do clube, criaremos atividades esportivas individuais e também coletivas. Temos objetivos parecidos e agora estamos no momento de acertar toda a documentação para dar o início”, comentou o vice-presidente do Andreense, Roberto Marciano.
Segundo o dirigente, um dos próximos passos é colocar em execução o projeto arquitetônico de uma pista de skate, campo de gramado sintético, arborismo e outros planos ainda este ano.


O vice-presidente do Andreense, Roberto Marciano, exibe camisa do novato clube de Santo André. Foto: Rodrigo Pinto
 
Com a parte estrutural pronta, a ideia é que as atividades comecem já em 2016. “De início, jogaremos torneios da Associação Paulista de Futebol, da Liga de Santo André, e outros campeonatos com nosso time sub-20, depois passando para o sub-17. O nome oficial a partir daí será o Andreense Curuçá Sport Clube”, contou.
Passando mais adiante vem o grande sonho. Em 2017, o planejamento será estar já no futebol profissional, disputando a quarta divisão do Campeonato Paulista, que hoje conta com três times do ABCD: Esporte Clube São Bernardo, Grêmio Mauaense e CAD.
“Temos um grupo de pessoas analisando todo o processo para a profissionalização, valores, receitas. A ideia foi bem recebida na Federação Paulista e vamos aos poucos montar toda uma estrutura para chegar neste objetivo. Tenho bom conhecimento de como funciona a quarta divisão, o que precisa, quanto custa um time competitivo. Temos diversas metas para cumprir até lá.”
Obviamente a primeira dificuldade de se iniciar um projeto audacioso como este é o quesito dinheiro. Para tirar todo o plano do papel, a diretoria já traça movimentos.
“Vamos trabalhar para crescer o quadro de associados do clube buscando crianças nas escolas municipais, estaduais e privadas, oferecendo nossas atividades. Com isso, podemos fazer diversos produtos para venda, desde chaveiros, chinelos, e nestas pequenas coisas juntar bons valores. Somado aos produtos licenciados buscaremos patrocínios e ainda o aporte de pessoas que ajudarão”, concluiu

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/andreense-faz-fusao-com-time-amador-e-busca-profissionalizacao
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial