Azulão vence em Florianópolis e é líder isolado na Série D

São Caetano contou com dois gols do artilheiro Jô Fernandes para derrotar o Metropolitano por 3 a 2 

Se o São Caetano mostrava toda sua força na Série D do Campeonato Brasileiro jogando em
casa ao aplicar duas goleadas, tinha dificuldades fora já que havia sido derrotado na única partida sem contar com o estádio Anacleto Campanella.
No entanto, diante do Metropolitano, o Azulão conseguiu a vitória por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira (03/08), em jogo realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, já que a equipe de Blumenau cumpriu punição e não pôde atuar em casa e, de quebra, com os portões fechados.
Com o triunfo, o Azulão chegou aos nove pontos e lidera com folga o Grupo 8 da competição. Além disso, o atacante Jô marcou os dois primeiros gols da partida, chegando aos cinco no campeonato e se tornando o artilheiro. Robson fez o outro, enquanto Mazinho e Gilton descontaram.
No próximo final de semana, o São Caetano folga na tabela e volta a campo exatamente contra o Metropolitano, no dia 16 de agosto, em casa.

Técnico Luis Carlos Martins conquistou a terceira vitória com o Azulão. Foto: Rodrigo Pinto

O JOGO
Apesar de ter tomado dois sustos nos primeiros instantes do jogo, o Azulão deu sorte e saiu na frente logo aos 8 minutos. Após bobeada da zaga, Jô dividiu, ganhou a bola e precisou de dois chutes para abrir o placar.
Com a vantagem, a equipe do ABCD recuou, fechou a marcação e buscou contra-atacar. Com a posse de bola, o Metropolitano buscava se infiltrar na defesa rival, mas encontrava pouco espaço. Apenas na bola parada a equipe de Santa Catarina teve chance clara, quando, após finalização de Elton, a bola bateu na zaga, na trave e correu pela linha até o goleiro Saulo fazer a defesa.
Sem aproveitar as chegadas, o time catarinense começava a dar espaços. Em uma boa puxada pela esquerda, Bruno Recife cruzou na medida para Jô novamente balançar as redes, já aos 36. De qualquer maneira, os mandantes mereciam ao menos um gol pelo que criaram no ataque. Aos 44, Mazinho acertou chute de longe e diminuiu. Porém, praticamente na saída, o Metropolitano saiu jogando errado e Robson aproveitou para fazer o terceiro do Azulão.
Sem outra alternativa, o time da casa saiu ao ataque desde o começo do segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Gilton recebeu dentro da área e encheu o pé para descontar. Com certa dificuldade na lateral-direita, Ângelo saiu para a entrada de Arthur, reforçando a marcação. No ataque, Robson cedeu vaga para Ricardinho.
Do outro lado, as trocas eram para o setor ofensivo em busca do empate. Mazinho chutou de longe, Saulo desviou e a bola chegou a tocar na trave. Apesar da pressão, o Azulão administrou o resultado e garantiu a primeira vitória fora de casa para o time de melhor ataque de toda Série D, com 12 gols.
"Sabíamos que seria um jogo difícil, respeitamos e vamos um pouco mais tranquilos, sabendo que seguiremos líderes do grupo", disse o goleiro Saulo à rádio Nereu Ramos.

 Foto: Rodrigo Pinto

Fonte:  http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/azulao-vence-em-florianopolis-e-e-lider-isolado-na-serie-d

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial