Com 15 times, Uniligas começa no domingo em São Bernardo

Torneio entre melhores equipes do futebol amador do ABCD vai para a terceira edição consecutiva 


Não se fala em outro assunto na várzea regional. Após o fim dos principais campeonatos municipais, os
melhores times das sete cidades se enfrentam na terceira edição consecutiva da Copa dos Campeões Uniligas.
O torneio vem para São Bernardo, depois de ter sido realizado em Santo André em 2014. Cada município pôde inscrever duas equipes e apenas as anfitriãs estarão com três representantes, porque o DER, atual campeão, já tinha uma vaga reservada – entra direto na segunda fase.
Pelas regras, o vencedor e o vice das cidades asseguram participação na Uniligas, mas alguns times se desmancharam e abriram oportunidade para outros. Em São Bernardo, por exemplo, o Vila Vivaldi (terceiro colocado da Divisão Especial) desistiu; será substituído pelo Orlandina. Em São Caetano, o vice-campeão São Cristóvão jogaria por méritos, porém, cederá lugar ao Internacional.
O regulamento prevê jogos eliminatórios sem duelos de volta. A intenção era fazer duas partidas entre as mesmas equipes para definir os classificados, com exceção da final, não fosse a desistência de um patrocinador.
“A maioria dos times mantiveram as bases e fizemos uma mudança na regra, permitindo a substituição de dez atletas que disputaram os torneios municipais”, explicou o presidente da Liga de Futebol Amador de São Bernardo, Saul Lino.
O regulamento desta temporada promete rigor com casos de violência, uma resposta para os problemas registrados em 2014, em que até um árbitro acabou agredido.
Duelos
As primeiras partidas, já valendo vaga para as quartas de final, acontecem neste domingo (30/08). No campo do Lavínia, Boa Vista (Diadema) e Corinthians (São Bernardo) abrem a rodada dupla às 9h30. Estrela Azul (Diadema) e Marajoara (Santo André) se encaram na sequência.
Guerreiros (Rio Grande da Serra) e Alvinegro (Ribeirão Pires) se encontram no campo do Corinthians, às 9h30. Depois, Hélida (Mauá) e Comercial (Ribeirão Pires) vão atrás da classificação.
O São João (Rio Grande) joga com o Jabaquara (São Caetano) às 9h30, no Nova Petrópolis. Internacional (São Caetano) e Guaraciaba (Santo André) fecham a rodada dupla.
Dragões Nova Mauá e Orlandina (São Bernardo) fazem jogo único no campo do Nacional, às 10h.

Fonte:  http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/com-15-times-uniligas-comeca-no-domingo-em-sao-bernardo
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial