Bernô vacila e empata, mas assume liderança na Quarta Divisão

EC São Bernardo e Fernandópolis ficaram no 1 a 1 em noite chuvosa no estádio do Baetão


O Bernô por pouco não venceu a chuva, o gramado e o
adversário. Porém, em um vacilo no final, o EC São Bernardo acabou apenas empatando por 1 a 1 com o Fernandópolis, na noite desta sexta-feira (11/09), no estádio do Baetão, e mesmo assim assumiu a liderança no momento do grupo 4 da segunda fase da quarta divisão do Campeonato Paulista, agora com oito pontos.
O meio de campo, congestionado pela água que ficava nas poças, era o desafio para os dois times. Os chutões para tirar a bola dos lugares alagados se tornava algo corriqueiro. Mesmo com as dificuldades, os primeiros movimentos já apresentaram boas chances para os dois lados.
Os visitantes se adaptaram com mais rapidez as circunstâncias do jogo e levavam mais perigo, dando trabalho ao goleiro Brenno, enquanto o time da casa sofria com a falta de mobilidade.
Na metade do primeiro tempo, a chuva deu uma trégua, o que aos poucos melhorou o tapete sintético do Baetão. Com a bola no chão, o Cachorrão passou a ter mais posse. As bolas paradas eram uma opção de ambos os lados, mas nada que trouxesse grande emoção até o intervalo.
A esperança era de que o segundo tempo fosse melhor, com a diminuição da água em campo. Dito e feito. Com mais velocidade e busca constante pelo gol os dois times procuravam a vitória. A primeira grande chance foi do Bernô em chute de Washington que obrigou o goleiro Rafael a fazer linda defesa e assistir Alan não aproveitar o rebote debaixo das traves. Pouco depois, Chuck foi lançado e reclamou de empurrão na área, o que seria pênalti. Na sequência, Alan arriscou chute de longe e quase fez. Minutos depois, a melhor chance. Dênis bateu, o goleiro deu rebote, Washington acertou o travessão e no bate e rebate o Fernandópolis se safou.
Time do ABCD teve a vitória na mão, mas vacilou no fim. Foto: Rodrigo Pinto
 Time do ABCD teve a vitória na mão, mas vacilou no fim. Foto: Rodrigo Pinto
 
O Bernô amadurecia o gol, que não saía. A pressão, intensa, também proporcionava os contra golpes. No entanto, água mole e pedra dura... Aos 33 minutos, em bom levantamento de falta de Dênis, o zagueiro Diego Araújo, ex-Água Santa, desviou de cabeça e tirou o zero do placar. Do outro lado, outros ex-companheiros de Netuno, Guina e Assolan, tentavam o empate. Aos 43, qauando menos se esperava, veio a igualdade. Após jogada rápida pela direita, Netinho recebeu na área e bateu forte para igualar o marcador, e definir o resultado final.

Fonte:  http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/berno-vacila-e-empata-mas-assume-lideranca-na-quarta-divisao
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial