Palestra faz 80 anos sem previsão de retorno ao futebol profissional

Clube de São Bernardo aposta em outras modalidades e sobrevive com ajuda de parceiros 


Fundado por descendentes de italianos, entre eles um torcedor do rival EC São Bernardo, o Palestra
faz 80 anos nesta terça-feira (01/09) distante do futebol profissional, que tornou o clube conhecido em todo o Estado. O Dogão está licenciado desde 2012 e não há previsão para a volta.
Neste momento, o Palestra dá passos curtos na retomada do futebol e tem projetos mais consolidados em outros cinco esportes: futsal, tênis de mesa, handebol, rúgbi e futebol americano, em que mantém parceria com o Palmeiras. Dessas, apenas o tênis de mesa e o rúgbi possuem equipes de competição.
“É difícil separar o futebol e o Palestra, foi assim que ficamos conhecidos. Mas, não podemos deixar de lado modalidades que alguns não gostam. Há mais pessoas aqui no esporte do que em 2010, estamos trabalhando em diversas frentes. Só existia o futebol naquela época”, disse o presidente José Fábio Cassettari Neto.
No começo do ano, o clube formou equipes de futebol nas categorias sub-11, 13, 15 e 17. No entanto, os garotos apenas treinam e sequer houve uma participação em campeonato. “Voltaremos a disputar um torneio (não necessariamente profissional) quando tivermos um projeto pés no chão. Desde de quando nos licenciamos, procuramos um projeto auto-sustentável, sem a dependência de um patrocinador, e hoje estou mais confiante (em comparação a 2011) de que voltaremos a jogar um campeonato de futebol”, opinou o dirigente, sem estipular uma data para o retorno.
Neto diz que a situação financeira do Palestra é razoável, e calcula que 500 pessoas frequentem o clube, entre sócios e participantes das atividades esportivas e culturais. A rende vem de parceiros.]

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/palestra-faz-80-anos-sem-previsao-de-retorno-ao-futebol-profissional

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial