Tigre goleia por 5 a 0 e garante classificação na Copa Paulista


São Bernardo atropelou o São José, no Vale do Paraíba, e já pensa antecipadamente na segunda fase 

Nada como garantir uma classificação com uma sonora goleada. O São Bernardo visitou o
São José nesta quinta-feira (10/09) e venceu por 5 a 0 fora de casa, conquistando vaga para a segunda fase da Copa Paulista. O rival, com apenas um ponto na competição, não deu trabalho algum para o Tigre, que agora soma 13 pontos e está na segunda posição do grupo 04. Na última rodada, a equipe do ABCD recebe o Juventus, antes de iniciar a próxima fase de grupos, onde hoje enfrentaria Ituano, Linense e Independente de Limeira.
O Tigre praticamente iniciou a partida vencendo. Logo aos três minutos, Jean Carlos ajeitou na perna esquerda e bateu de longe para acertar o ângulo e abrir o placar. Pouco depois, Carlinhos carimbou a trave. Com pouco tempo de bola rolando, o São Bernardo deitava e rolava criando chances a esmo.
Sem derrotas ainda desde que assumiu o comando técnico do Tigre, Wilson Júnior colocou força máxima mesmo sabendo da fragilidade do adversário eliminado e até com poucos atletas no banco de reservas. Tirando o lateral-direito, Eduardo, suspenso, o treinador escalou os titulares.
Sem nada a perder, o São José começou a atacar um pouco mais, mas nada que incomodasse os visitantes. Aos 20, a superioridade resultou no segundo gol. O centroavante Paulo Marcelo fez boa jogada e rolou para Jean Carlos chutar novamente e marcar outro.
Só depois dos 30 minutos o São José foi dar seu primeiro chute a gol com um pouco mais de perigo. Porém, quando tentava algo, levou o terceiro antes do fim do primeiro tempo. Walterson foi derrubado na área e sofreu pênalti que Jean Carlos bateu e fez, comemorando mais um.

A volta do intervalo não mudou nada no andamento da partida. Em poucos minutos, o Tigre criou mais chances claras, mas pecou na finalização. Do outro lado, o volante Niander, ex-São Bernardo, e mesmo o técnico Paulinho Mclaren, não conseguiam fazer a equipe reagir.
Jean, artilheiro do dia, foi poupado e deixou o campo para a entrada de Maikon. Também no ataque, Hércules substituiu Paulo Marcelo. As mudanças mantiveram o São Bernardo com força ofensiva e perto de cravar uma goleada, fato confirmado aos 21 minutos. Maikon, ex-São José, recebeu na cara do gol, limpou o goleiro e não perdoou. Sem diminuir o ritmo, o Tigre queria mais. Fellipe Matheus ainda saiu para a entrada de Felipinho. Após ter perdidos chances, Walterson fez o dele e fechou a goleada.
"Levamos a partida com seriedade porque era o jogo da nossa classificação e fomos empenhados para vencer. Sabemos das dificuldades do São José, mas tornamos o jogo fácil pela nossa postura", comentou Wilson Júnior à rádio Estadão.

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/tigre-goleia-por-5-a-0-e-garante-classificacao-na-copa-paulista
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial