Santo André é vice-campeã paulista de basquete

Equipe feminina foi derrotada neste sábado pelo Corinthians/Americana por 83 a 58 


O Santo André/Apaba foi derrotado pelo Corinthians/Americana por
83 a 58, na noite deste sábado (24/10), no Ginásio Municipal Centro Cívico, em Americana, e é o vice-campeão paulista.
O Corinthians/Americana, dirigido pelo treinador Antonio Carlos Vendramini, ganhou há pouco mais de um mês a Liga Sul-Americana. Com a vitória deste sábado, o time sagrou-se tetracampeão paulista. A equipe é também a atual campeã da Liga Nacional de Basquete Feminino. Este é o 13º título na carreira de Vendramini.
Para chegar à final, Americana concluiu a fase na liderança, vencendo as três partidas disputadas, entre elas, Santo André, por apenas três pontos de diferença (77 a 74), o que garantiu o mando de jogo para a decisão.

EM CASA

Jogando em casa, o Corinthians/Americana teve apoio de uma numerosa torcida. Logo no primeiro quarto da partida o placar já indicava o que poderia ser o resultado: 24 a 9 para o time da casa. A sequência do jogo não foi quebrada e o Corinthians fechou o segundo quarto com placar favorável de 43 a 25.
O Santo André da técnica Arilza Coraça tentou reverter o placar negativo, melhorou seu desempenho, mas não o suficiente. O terceiro quarto da partida fechou com 60 a 39 para o Corinthians.
No último quarto, as jogadoras de Americana selaram a vitória por 83 a 58, com destaque para a cestinha Karla, que marcou 24 pontos na partida.

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/santo-andre-e-vice-campea-paulista-de-basquete
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial