Arquibancada do Estádio do Inamar desmorona na manhã deste sábado

Na manhã deste sábado (07/11) parte da arquibancada do estádio do Inamar, em Diadema,
desmoronou. De acordo com informações iniciais, a parte que caiu era que estava em obra como parte de expansão do estádio. O setor afetado era o que seria destinado para os camarotes e área de imprensa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até agora há três vítimas, que já foram socorridas no Hospital Municipal de Diadema. O desmoronamento ocorreu na arquibancada social, que estava escorada com madeira. O presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, vai falar à imprensa às 16h no auditório do Paço Municipal. O clube administra atualmente o estádio, de propriedade da Prefeitura.
O prefeito de Diadema, Lauro Michels, foi ao local do acidente e informou que a documentação e os alvarás do Estádio e para realização das obras estão em ordem e dentro dos prazos legais. Algumas casas das proximidades tiveram telhas quebradas. Os destroços da arquibancada caíram para dentro do estádio. Relatos de moradores, dão conta que por volta das 10h30 sentiram um tremor e grande barulho, quando perceberam o desmoronamento da arquibancada.
A perícia no local deverá ser feita na próxima segunda-feira (09/11). O ritmo de obras estava acelerado para ampliar a capacidade de lotação do estádio, para permitir que o do time Água Santa pudesse disputar a série A-1 do Campeonato Paulista de 2016.
Com informações de Iara Voros e Karen Marchetti

Foto: Edu Guimaraes

Fonte:  http://www.abcdmaior.com.br/materias/cidades/arquibancada-do-estadio-do-inamar-desmorona-na-manha-deste-sabado
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial