Luciano Dias chega ao Ramalhão pensando no Grêmio e no acesso

Ex-coordenador da base do time do Sul, treinador se espelha nas ideias de Roger Gaúcho 


Sem atividades durante todo o segundo semestre, o Santo André voltou a
mostrar uma novidade apenas nesta terça-feira (03/11) ao apresentar o novo técnico para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2: Luciano Dias. Campeão da mesma competição em 2012 com o São Bernardo, o treinador estava trabalhando como coordenador de base do Grêmio e aceitou a proposta do Ramalhão, já que queria voltar à antiga função.
“Um dos principais motivos para aceitar o convite foi a questão de voltar a trabalhar no campo, comandando a equipe, que é o que eu mais gosto. Trago uma boa experiência e espero fazer um planejamento junto da diretoria em busca do acesso, que é o grande objetivo”, comentou Dias.
O trabalho no clube gaúcho, que está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, era ligado às categorias de base, mas o que não impediu Luciano de aprender novas coisas também para o campo. “Aceitei o trabalho de coordenação por um convite do Felipão (técnico) e não poderia negar. Lá reencontrei o Roger Gaúcho (atual treinador) e temos uma linha de trabalho parecida. Ele traz novas ideias de aplicação dos treinamentos nos jogos. Temos características parecidas”, definiu.
A ideia do novo treinador do Ramalhão é iniciar os treinos da pré-temporada no fim de novembro ou começo de dezembro. Para tal, os jogadores precisarão ser contratados logo. “Já estamos conversando para definir nomes e formar uma equipe competitiva. A competição fica a cada ano mais difícil e por isso precisamos minimizar os erros no planejamento”, concluiu.

Foto: Rodrigo Pinto

Fonte:  http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/luciano-dias-chega-ao-ramalhao-pensando-no-gremio-e-no-acesso
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial