Nacional perde a primeira na decisão do Amador do Estado

Time da Vila Vivaldi perdeu por 1 a 0 e precisa reverter o quadro em Guarulhos contra o Vasco 


Com um gol isolado do atacante Mota, aos 29 minutos do segundo tempo, o Vasco de Guarulhos saiu na
frente do Nacional da Vila Vivaldi na disputa do título do Campeonato Estadual de futebol amador de São Paulo. Um placar mínimo que resumiu bem o que foi o jogo no estádio do Nacional, em São Bernardo, no domingo (01/11). Na partida de volta, a equipe do ABCD precisa de dois gols de diferença para se sagrar bicampeã. A decisão acontece no sábado (07/11), às 16h, em Guarulhos.
O time da casa, desfalcado de alguns titulares, teve problemas para acertar suas ações ofensivas na primeira etapa. Muito por conta da ausência por contusão do atacante Robson Ponte, ex-jogador profissional que atuou em vários clubes, como o Guarani de Campinas, e ainda o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atacante é um dos destaques do Nacional na competição e fez falta ao setor ofensivo.
No primeiro tempo, o Nacional teve um bom começo contando com a criação de seus meias Miojo, Julio e Leandro. O trio conseguia trabalhar bem a bola e controlar o time do Vasco, que apenas assistia ao Nacional jogar. As chances foram criadas, as bolas bem trabalhadas, mas faltava ao time de São Bernardo a definição. Sem isso, o tempo passou, até o apito para o intervalo. Na etapa final, o Vasco de Guarulhos melhorou em campo. Os visitantes têm um bom time.
Em seu meio-campo contam com jogadores experientes, caso de Zâmbia, também ex-profissional, com passagens pelo futebol ucraniano. Somando ainda o volante, e organizador de jogadas, Pestana, sem contar Clayton, o meia que pensava todas as jogadas do Vasco. Em uma delas armou o lance que resultou no gol guarulhense.
Em um vacilo da zaga do Nacional, que não conseguiu cortar o cruzamento rasteiro vindo da linha de fundo, o centroavante Mota empurrou para o fundo das redes sacramentando o placar final da partida.
“Começamos muito bem, controlamos o jogo e pecamos por não fazer logo o gol. Com isso o time deles cresceu e no segundo tempo tudo ficou complicado. Mas o nosso time é bom, teremos a volta do Robson Ponte e acreditamos na virada na semana que vem”, disse Wendell Santana, auxiliar técnico do Nacional.

Foto: Fabiano Ibidi

Fonte:  http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/nacional-perde-a-primeira-na-decisao-do-amador-do-estado
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial