São Bernardo vence 'final' e volta à elite do Paulista de Vôlei

Equipe feminina derrotou Piracicaba e conquistou a Copa Bandeirantes no quadrangular final de acesso 

 Jogando todo o quadrangular final em casa – já que fez a
melhor campanha da primeira fase – , a equipe feminina do São Bernardo Vôlei virou para cima do Piracicaba, vencendo o duelo por 3 sets a 2, no tie-break (parciais de 21/25, 24/26, 25/19, 25/21 e 15/13), e assim ficando com o título da Copa Bandeirantes, nesta segunda-feira (02/11). A primeira colocação para o time do ABCD significa voltar à divisão especial do Campeonato Paulista em 2016.

"No jogo anterior (na fase de classificação) estávamos vencendo por dois a zero e elas acabaram vencendo por três a dois. Agora foi revanche e nada melhor do que ganhar de virada", comemorou a oposta Stephanie, que entrou durante a partida e foi um dos destaques do time.
A levantadora Mari Nardi também lembrou do duelo com Piracicaba da fase de classificação e sabia que hoje, na 'final', o resultado tinha de ser diferente. "No jogo de hoje o primordial foi acreditar em nós, no que poderíamos fazer. Às vezes tomamos um, dois pontos, deixamos baixar, mas sabíamos que tínhamos que ter confiança, ir para o saque e fazer a diferença. Também a torcida que veio ao Baetão para nos incentivar”, comentou.
Para o técnico William Carvalho, além do objetivo alcançado - de voltar à divisão especial estadual - um momento importante para a jovem equipe de São Bernardo. "É um time muito jovem que temos, que às vezes sofre um pouquinho, e é nessas horas que se adquire maturidade, você ganha experiência. Para elas foi importante essa decisão, esse título. Perdemos três jogadoras ao longo da competição, três titulares, pesa. Mas as que entraram deram conta e nosso objetivo foi atingido.”
Além disso, o treinador sabe que o resultado também influencia seu jovem time para a disputa da Superliga 2015/2016 que começa já neste mês. "Sabemos que precisamos de alguns reforços para maturar a equipe e dosar essa experiência com juventude", finalizou.

Foto: Divulgação/July Stanzioni/SM PRESS

Fonte: http://www.abcdmaior.com.br/materias/esportes/sao-bernardo-vence-final-e-volta-a-elite-do-paulista-de-volei
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial